COACHING CRISTÃO

O Coaching Cristão visa o desenvolvimento de habilidades e o alcance de grandes resultados, partindo do princípio de que Deus tem um plano para cada ser humano e deseja que este seja vivenciado em sua plenitude. O coaching tem o objetivo de facilitar a descoberta deste plano e de ajudar na sua implementação, por meio de diversas ferramentas e técnicas. Neste processo, o cliente é incentivado a buscar as soluções por si mesmo, sendo o coach um facilitador.

O coaching cristão pode ser aplicado a qualquer pessoa, sejam líderes ou liderados, pois todos são capazes de influenciar o seu ambiente e afetar pessoas. Em um primeiro momento, o coaching será voltado para a vida pessoal do indivíduo, e depois ele passa a desenvolver a equipe ao seu redor no trabalho, na família e na igreja. Neste processo, o coachee aprende a liderar pessoas, planejar e alcançar objetivos.

Esta faceta do coaching oferece ainda uma ferramenta exclusiva para líderes religiosos, para que possam ampliar seu potencial de liderança, melhorar suas habilidades em gestão de pessoas e, desta forma, atuar com mais precisão e foco na missão do ministério.

Após passarem pelo processo de coaching, os líderes religiosos têm maior habilidade em realizar o que Deus espera deles e de sua equipe, beneficiando aqueles que se encontram sob a sua influência.

O Coaching Cristão a luz das Escrituras tem uma abordagem centrada em Cristo, começa com o fato de que Deus capacita e permite que você seja tudo o que Ele destinada a ser e de que Deus tem um plano para sua vida e está ansioso para que você possa vivê-la. .

O coaching Cristão facilita a descoberta deste plano e o incentiva a completá-lo através de ferramentas e técnicas de coaching que lhe permitirão viver uma vida mais satisfatória e focada

Alguns benefícios do Coaching Cristão:

  • Liderança eficaz
  • Comunicação clara e objetiva
  • Motivação dentro e fora do âmbito cristão
  • Maior comprometimento dos membros
  • Melhoria no desempenho das atividades dos grupos
  • Autoconhecimento: Missão, Valores e propósito de vida alinhados.
  • Melhoria nos relacionamentos interpessoais
  • Maior clareza sobre seus talentos e recursos dados por Deus
  • Maior facilidade no alcance de metas, objetivos e realização de sonhos.
  • Planejamento e ação na realização pessoal e ministerial
  • Maior impacto na vida das pessoas sendo um agente de mudanças no contexto cristão.
  • Desenvolvimento de equipe
  • Melhoria na administração do tempo e maior foco no propósito pessoal e ministerial
Quem pode contratar os serviços de Coaching Cristão:

O Coaching Cristao pode ser contratado por qualquer pessoa que tem o desejo de melhorar seus resultados na vida pessoal e profissional dentro das premicias bilbicas ou  líderes religiosos que buscam potencializar suas habilidades de gestão de pessoas com a visão de desenvolver a todos os cristãos  e gerar impacto de crescimento positivo na sua comunidade.

Lembrando que Coaching Cristão não é aconselhamento. Aconselhamento é dizer ao outro o

que fazer o que não facilita o desenvolvimento. No Coaching cristão as soluções são sempre

encontradas pelo cliente. Incentivando a desenvolver estratégias para a superação de obstáculos e a realização de sonhos.

“Coaching cristão é a arte e a prática de promover o deslocamento de indivíduos e grupos de onde estão para onde Deus quer que eles estejam visando uma excelente qualidade de vida com ênfase cristã”

Gary Collins